GERAL
Novo Xingu – Conselheiros tutelares eleitos são empossados
   
Ato ocorreu na câmara de vereadores, nesta sexta-feira, 10

Por Eduardo Nervis Krais
10/01/2020 11h33

Em solenidade ocorrida no câmara de vereadores do município, os conselheiros tutelares eleitos de Novo Xingu receberam a posse, hoje, 10, para que possam começar a atuar. O mandato deve se estender até o final de 2023.

Estiveram presentes no ato autoridades do município, bem como o Presidente do COMDICA, Rodrigo DalPiaz, o Vice-Prefeito Gelcio Martinelli, vereador Tatto e presidente do Legislativo, Hildor Lindner.

Rodrigo, em sua fala, destacou que apesar da cidade ser pequena, o desafio é bastante grande. - Esperamos que, como os anteriores, vocês também possam fazer um excelente trabalho. Teremos muito o que fazer e é de suma importância que vocês estejam preparados - disse ele, referindo-se aos eleitos.

Já o presidente da câmara de vereadores, Hildor, destacou a importância de se prevenir possíveis problemas. – Às vezes é muito mais importante o trabalho de prevenção, do que ter que resolver os problemas depois – afirmou.

Logo após, houve a manifestação do Prefeito em exercício Gelcio Martinelli, que admitiu já ter pensado que não havia necessidade de serem eleitos cinco conselheiros.

- Teve um tempo que eu achava ser muito exagerado o número de cinco conselheiros aqui para o nosso município. Mas, os problemas que não tínhamos, hoje vieram para cá e eu admito que quanto mais pessoas estiverem a serviço das leis, mais fácil serão sanados estes problemas – destacou.

Com exceção de Elvena Fenner Pooter todos são novos conselheiros. Os empossados são:

Titulares:

1 – Elvena Fenner Pooter

2 – Maicon Martinelli Durante

3 – Viliane Bastian Siebeneichler

4 – Adriano Jauer Mallmann

5 – Rafael Chiavagatti

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu