GERAL
Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul inaugurou sede própria
   

Por Cristiano Pinto Zamboni
07/01/2020 17h10

O município de Trindade do Sul agora conta com a sede própria da Câmara Municipal de Vereadores que foi inaugurada no dia 27 de dezembro, denominada como Palácio João Trindade. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais, Vereadores, do Prefeito e pessoas da comunidade.

O evento iniciou às 19h30min, com o desenlace da fita inaugural e após ocorreu a sessão especial de inauguração da Câmara de Vereadores no Plenário denominado como Eduardo Bosa. O Padre Vilmar fez a bênção das dependências da Câmara, e após os presentes adentraram na sede própria da casa Legislativa de Trindade do Sul.

A obra foi idealizada com recursos próprios do Poder Legislativo. Entre os pronunciamento fez uso da palavra a neta do homenageado Eduardo Bosa, a Sra. Marga Bosa. Ela agradeceu em nome da família por todo o reconhecimento da história de vida do seu avô Eduardo Bosa.  

Fez uso da palavra o Vereador Gelson Via Piana que foi o responsável pelo início das obras e presidente da Câmara no ano de 2018. Segundo Gelson, em 2018, quando era presidente, foi dado o pontapé inicial para a construção do projeto e agora foi possível idealizar o sonho da sede própria. Agradeceu a todos que apoiaram, os Vereadores, ao Prefeito Municipal, todos que se empenharam para que o projeto tivesse prosseguimento. “Trindade do Sul merece uma obra de acordo com o porte do município”, ressalta Gelson. Ele acrescenta que o projeto se consolidou porque no município tem pessoas comprometidas que deram a devida importância para a obra da câmara, onde o Poder Legislativo e Executivo pensam no desenvolvimento, em benefício da população.

O Prefeito de Trindade do Sul, Odair Pelicioli, parabenizou todos os Vereadores, os presidentes que se empenharam para trabalhar em prol desse projeto de construção da Câmara de Vereadores. Oda relatou todo o empenho da Administração para organizar a máquina pública e dar uma resposta positiva para a comunidade, com obras, investimentos e avançar ainda mais em 2020 e efetivamente contribuir para o desenvolvimento do município.    Ele relatou sobre o aumento dos repasses para a Câmara de Vereadores, avaliando que Trindade do Sul está no caminho certo, e hoje observa-se essa obra excelente da Câmara Municipal de Vereadores. Oda Parabenizou a todos e desejou que 2020 seja de muito sucesso, que possa ser para a construção de uma comunidade representativa e com justiça social.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Pizzi, agradeceu a presença de todos dizendo que a população de Trindade do Sul está de Parabéns pela inauguração da sede própria da Câmara de Vereadores. Ricardo agradeceu e reconheceu o empenho de todos os vereadores e presidentes que trabalharam para começar o projeto da Câmara de Vereadores. O Presidente Ricardo relatou as etapas que o projeto passou, os ajustes que tiveram que ser feitos para conseguir idealizar. Foram reduzidos custos na Câmara de Vereadores para economizar para a obra, também agradeceu a todos os vereadores pelo apoio e entendimento que a obra da Câmara era uma prioridade no momento. O Presidente da Câmara ressaltou que a obra que estava prevista em mais de R$1 milhão de reais e foi concluída com pouco mais de R$ 700.000,00. Por fim Ricardo Pizzi agradeceu a todos que apoiaram o projeto, aos vereadores, à equipe da Câmara ao Prefeito Odair e equipe e a comissão emancipacionista que trabalharam pelo município. Por fim Ricardo destaca que sai feliz, consciente que fez a sua parte como gestor público e deu o seu exemplo. “Isto não tem Preço”, concluiu Ricardo Pizzi.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu