ESPORTE
Copa Amzop de futebol chega à sua 3ª edição
   
Este ano, 30 equipes disputarão a competição

Por Eduardo Nervis Krais
07/01/2020 08h34

Pelo terceiro ano consecutivo, duas grandes entidades se unem para a promoção do esporte e da integração entre os municípios e comunidades. A AMZOP e o Sesc - unidade de Frederico Westphalen - estarão juntos na promoção da terceira Copa Regional de Futebol, que leva o nome das duas entidades.

O sorteio para a composição das chaves aconteceu no dia 19 de dezembro, na sede da Amzop em Seberi, sob a condução do gerente do Sesc Flavio Dias, e com grande participação dos representantes das equipes municipais.

Neste ano a competição contará com a presença de trinta equipes na primeira fase, disputando a classificação através dos grupos e jogando entre si. Os dois melhores classificados de cada grupo garantem classificação para a segunda fase, além dos melhores terceiros colocados.

Na segunda fase, começam os confrontos eliminatórios sendo disputados em jogo único, sendo que a equipe com melhor classificação leva a decisão da competição para os seus domínios. A data de início do campeonato é 9 de fevereiro. O chaveamento e a tabela de jogos serão divulgados pelo Sesc agora em janeiro.

O presidente da Amzop, Gilmar da Silva, destaca que a competição será mais uma vez de grande sucesso, assim como foi nas edições anteriores, aproximando os municípios e promovendo a prática esportiva, a qual influencia na qualidade de vida dos cidadãos.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu