REGIÃO
Milhares de Romeiros são esperados nos dias 18 e 19 de maio em Nonoai
   

Por Cristiano Pinto Zamboni
16/05/2019 15h33

A fé dos devotos aos Beatos Manuel e Adílio e a Nossa Senhora da Luz aumenta a cada ano. As demonstrações de fé são feitas de diversas formas, como em caminhadas de penitencia, cavalgadas e orações. A preparação para a 55ª Romaria iniciou no dia 09 de maio com a novena preparatória que encerra hoje, ás 19hs e 30min. Nesta sexta-feira o tema da novena será Canonização, Sacramentos, caminhos necessários para a Santidade. Durante toda esta semana a novena teve uma grande participação da comunidade de Nonoai e região. No sábado ocorrem as missas às 09h, às 11, às 15 e às 19h. Na missa das 15h acontecerá a recepção dos cavalarianos que estão participando de mais uma cavalgada da fé.

No domingo de Romaria, pela manhã ocorrem missas ás 06h e às 08h. A Missa das 10h será celebrada no palco central, pelo Bispo da Diocese, Dom Antonio Rossi Keller. A Missa das 14h será celebrada pelo Mon Senhor Luiz Dalla Costa e terá a benção da Saúde e objetos religiosos.

Conforme o Padre Evanclésio Beglini, a expectativa para a 55ª Romaria é muito boa. O Padre avalia que a fé dos romeiros se mantem, isso visto pela participação das novenas e pelas pessoas que vão no santuário fazer orações. Evanclésio convida a todos os devotos da região para que participem da Romaria, venham a Nonoai fazer suas orações aos Beatos e a Padroeira Nossa Senhora da Luz. Durante o sábado e domingo os padres estarão atendendo as confissões. A Praça de alimentação está funcionando desde a quinta-feira, onde tem churrasco, acompanhamentos e bebidas a contento de todos. 

Participem !

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu