Estudantes recebem lembrança por participação no projeto Prefeito Por um dia
Nesta edição, foram seis alunos participantes

Por Renato Kozak
07/01/2020 09h31

Na sexta-feira, 27/12, o prefeito Gerri Sawaris, juntamente com o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, a Primeira-Dama Veronica Boemo Sawaris, a Secretária de Educação Silvana Cristina Gheller, a Secretária de Administração Daniela Lazarotto, a Secretária de Fazenda Sônia Maria da Costa e a Coordenadora pedagógica Adineia Rosseto Santin receberam em seu gabinete municipal os estudantes que fizeram parte do projeto Prefeito Por Um Dia. Eliudi Larissa R. da Silva, Chaiane Mazetti, Érica Romansin Ghedini, Eduarda Barboza, Emanuele Durante e Luiz Antônio Giacomini Valle falaram um pouco sobre suas experiências quando puderam ocupar um lugar no Executivo ao lado do Prefeito.

Todos destacaram a importância do projeto para que a comunidade possa conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da prefeitura. Ainda, reforçaram que, muitas vezes, as pessoas não conseguem enxergar tudo que é feito diariamente pela Administração, e que este projeto precisa continuar para que mais jovens tenham a oportunidade de ter a experiência que eles tiveram.

O projeto Prefeito por um dia tem o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil através da formação de cidadãos com maior discernimento político, tornando-os responsáveis, participativos e atentos aos problemas da sociedade. Também incluir e envolver estes jovens em atividades que sejam voltadas para pensar na melhoria do município.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do Prefeito e de todo o funcionamento da Prefeitura Municipal, aproximando o Poder Executivo da comunidade escolar.

Par encerrar, os estudantes receberam uma lembrança por sua participação no projeto.

 

 

menu
menu