Um local de aprendizado, entretenimento e socialização

Por Assessoria
16/05/2019 16h29

No Centro da Criança e do Adolescente (CCA) de Ronda Alta é oferecido um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que é referência no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Atualmente o local recebe 103 crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos de idade, que participam de atividades no turno inverso ao escolar. Estas práticas visam o fortalecimento do vínculo familiar e em sociedade, por meio de oficinas que têm por objetivo o aprimoramento das habilidades e o convívio social, sendo elas: artesanato, música, leitura, artes, recreação, informática, teatro e culinária. Aos adolescentes também é ofertado o programa ASSESUAS – Trabalho, que busca desenvolver neles capacidades que os auxiliem na inserção no mercado de trabalho.
O local também atende os PCDs (pessoas com deficiência), que participam de trabalhos grupais, oficinas de recreação e artesanato, dentre outras ações. Atualmente o grupo conta com 19 integrantes.
O Centro da Criança e Adolescente está localizado no Bairro Ipiranga. Faça uma visita e conheça o trabalho desenvolvido.

menu
menu